A Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades, lança esta campanha com o objectivo de sensibilizar e informar a comunidade em geral e as diferentes entidades públicas e privadas para a problemática da violência doméstica.
Pretende-se, “por um lado, a consciencialização das vÃtimas, designadamente mulheres, crianças e jovens, para o reconhecimento da sua condição e motivar para a procura de ajuda dos seus direitos, e por outro, apelar a uma responsabilização colectiva no sentido da prevenção e do combate através da denúncia.”
A acção, que irá abranger todo o arquipélago, terá maior incidência nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico, Flores e Graciosa em virtude de serem as ilhas, que de acordo com o estudo realizado na Região, onde se regista maior vitimização ao nÃvel da violência fÃsica, sexual e psicológica ao mesmo tempo em que se denota menor capacidade de reacção e procura de ajuda.
Campanha promovida pela Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, em parceria com instituições de apoio social