Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres
Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), em colaboração com a Direção-Geral da Educação (DGE), lançou, de 18 de março a 30 de junho de 2016, o Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que decorreu do previsto na medida número 4 do V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género 2014-2017 (V PNPCVDG 2014-2017).
Este concurso teve como objetivo prioritário a seleção de ideias criativas produzidas por alunos e alunas do Ensino Secundário, para serem utilizadas na Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres, a lançar por ocasião do dia 25 de novembro de 2016, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
À 1.ª edição do Concurso de Ideias para uma Campanha Nacional de Eliminação da Violência Contra as Mulheres candidataram-se 24 escolas / turmas, tendo sido validadas para concurso 19 candidaturas e cinco não reuniram os requisitos regulamentares.
O Júri do concurso reuniu, no dia 20 de julho de 2016, e analisou as candidaturas em consonância com os critérios de avaliação previstos no artigo 6.º do Regulamento do Concurso. A candidatura da Escola Secundária de Vila Verde (11.º L Curso Técnico Auxiliar de Saúde) com o título O Tango da Desigualdade obteve a maior pontuação do Júri, tendo-lhe sido atribuída a Menção Honrosa do Concurso.