Investigação sobre prevalência de MGF em Portugal – Concurso aberto até 30 de abril
Protocolo
Concurso no âmbito do Protocolo entre a FCT e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG)
A Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT,IP) e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), abrem concurso público para financiamento de um projeto de Investigação Científica e de Desenvolvimento Tecnológico, na modalidade de Estudo de Prevalência de Mutilação Genital Feminina em Portugal.
Este concurso surge no âmbito do II Programa de Ação para a Eliminação da Mutilação Genital Feminina (MGF), área em que Portugal intervém desde 2009. Esta investigação integra-se nos objetivos do Programa referido, de forma a reforçar o conhecimento sobre a MGF no contexto nacional e potenciar o desenvolvimento de políticas de intervenção.
Temáticas
O projeto a apoiar deverá consistir num estudo epidemiológico sobre a prevalência da Mutilação Genital Feminina, em Portugal, identificando o número estimado de meninas, raparigas e mulheres vitimizadas e em risco de excisão, por referência aos diferentes tipos de mutilação, classificados pela Organização Mundial da Saúde (2007).
Avaliação e seleção
A avaliação será efetuada por um Painel de Avaliação composto por avaliadores independentes, designado pela FCT e pela CIG.
Duração do Concurso
O concurso estará aberto entre 20 de março e 30 de abril de 2013.
Destinatários
Podem candidatar-se investigadores/as e/ou equipas de investigação com curriculum científico ou profissional em domínios de relevância para a execução deste projeto.
Como concorrer
As candidaturas devem ser apresentadas em formulário próprio e enviadas para mgf@fct.pt até às 17 horas do dia 30 de abril.
Mais informações
Para mais informações consulte o Edital do concurso.
O presente concurso obedece aos requisitos previstos no Regulamento dos Apoios Especiais.
II Programa de Ação para a Eliminação da Mutilação Genital Feminina (MGF)