Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género – Governo assina primeiros protocolos no Litoral Alentejano
O Governo assina amanhã, dia 19 de maio de 2016, os primeiros protocolos para a implementação da Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género, que abrangem os municípios de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém, Sines, Aljezur e Odemira.
O objetivo desta Estratégia é alcançar uma cobertura nacional progressiva dos serviços de apoio e proteção às vítimas de violência doméstica e de género, através de respostas locais que envolvam, de forma articulada, as autarquias, as forças de segurança, a medicina legal, as entidades com competência em matéria de proteção social, as unidades de saúde, as escolas e as organizações não-governamentais.
Os protocolos serão assinados, pela parte do Governo, pela Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino. No total, e ao longo de dois anos, o Governo prevê investir 1 milhão de euros na implementação da Estratégia de Combate à Violência Doméstica e de Género.
As cerimónias de assinatura dos dois primeiros protocolos realizar-se-ão nos Paços do Concelho do Município de Santiago do Cacém, pelas 16h, e nos Paços do Concelho do Município de Odemira, pelas 18h30.