Carta Portuguesa para a Diversidade – Cerimónia de Assinatura (31 mar., Lisboa)
Sendo a Diversidade um valor-chave da União Europeia (UE), a Comissão Europeia, em 2010, criou a Plataforma para as Cartas da Diversidade, com o objetivo de apoiar e orientar as organizações empregadoras no desenvolvimento e aplicação de Cartas da Diversidade na UE. A Carta da Diversidade é, assim, uma ferramenta que promove a diversidade no local de trabalho, no respeito pela igualdade e não discriminação em função do género, raça, religião, idade, orientação sexual ou deficiência.
Atualmente, 14 Estados-Membros da UE possuem já uma Carta da Diversidade, o que significa que mais de 7.000 organizações signatárias (empresas, organismos públicos, organizações da economia social e da sociedade civil) e de 13 milhões de pessoas empregadas beneficiam desta ferramenta de gestão.
Promovida pelas Entidades Parceiras da Carta Portuguesa para a Diversidade – ACM, I. P., CIG, CITE, INR, I.P., GRACE e AKF -, no dia 31 de março de 2016, pelas 9h30, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, realiza-se a Cerimónia de Assinatura da Carta Portuguesa para a Diversidade.
A CIG estará representada nesta cerimónia pela sua Presidente, Fátima Duarte e pela técnica que integra o Grupo de Trabalho da Diversidade, Rosário Fidalgo. O evento contará com a presença do Ministro Adjunto, Eduardo Cabrita.
Consulte o texto da Carta Portuguesa para a Diversidade »