Novo Relatório da FRA «Direitos Fundamentais: Desafios e Realizações em 2014»
A FRA – Agência dos Direitos Fundamentais da União Europeia acaba de publicar uma versão mais detalhada do último relatório anual sobre os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas, em 2014, a nível dos direitos fundamentais. Tal como nos anos anteriores, este relatório fornece dados concretos e comparativos sobre a situação dos direitos fundamentais no terreno, em 28 Estados-Membros da União Europeia.
O Relatório Anual começa com uma secção de “Foco” que, este ano, é dedicada aos indicadores de direitos fundamentais. Os restantes capítulos incidem sobre as seguintes temáticas: igualdade e não discriminação; racismo, xenofobia e outras formas relacionadas de intolerância; inclusão dos ciganos; asilo, vistos, migração, fronteiras e integração; sociedade de informação e proteção de dados; direitos da criança; e acesso à justiça, incluindo os direitos das vítimas de crime.
Entre outras conclusões, a FRA, no Comunicado de Imprensa, hoje divulgado, destaca as tragédias com migrantes, como um de muitos desafios em matéria de direitos fundamentais que precisam de ser abordados pelos Estados-Membros.
Consulte o Relatório Fundamental rights: challenges and achivements in 2014 » (também disponível em língua francesa)