CIG presente na Marcha do Orgulho do Algarve
A Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Sandra Ribeiro, marcou presença na Marcha do Orgulho do Algarve, que se realizou no dia 8 de junho, em Faro.
Ao marcar presença nesta Marcha, a CIG reafirma o seu apoio a todas as Marchas do Orgulho que ocorrem em Portugal. Estas manifestações são cruciais na luta pelos direitos das pessoas LGBTI+, na celebração da diversidade e na reflexão sobre as conquistas passadas e futuras.
As Marchas do Orgulho promovem a diversidade e a igualdade de direitos, trazendo cor às ruas e destacando a importância da visibilidade da Orientação Sexual, Identidade de Género, Expressão de Género e Características Sexuais das pessoas LGBTI+.
Este ano, a Marcha do Orgulho do Algarve contou também com a presença de representantes da Segurança Social, do Instituto Português do Desporto e Juventude, e do Instituto do Emprego e Formação Profissional. Durante o evento, foi apresentado um manifesto que defende a consagração futura dos direitos das pessoas LGBTI+.
As Marchas do Orgulho são espaços de expressão e reflexão sobre desejos, conquistas e liberdades, onde entidades públicas e privadas se unem a pessoas, famosas ou anónimas, para criar oportunidades de sensibilização e educação, fortalecendo a comunidade na busca por mudanças sociais significativas.