Fórum IDAHOT com avaliação bastante positiva
A avaliação do II Fórum Nacional IDAHOT, que se realizou no dia 17 de maio, em Vila Nova de Gaia, foi bastante positiva, com uma média global de quatro pontos, em cinco possíveis.
Expressões como “práticas inclusivas”, “políticas públicas”, “trabalho” “local” ou “gratidão” foram algumas das que se destacaram nos comentários efetuados por quem respondeu ao inquérito.
A intervenção do investigador da Universidade do Porto, Jorge Gato, foi a que suscitou maior interesse (4.68 pontos em cinco possíveis), seguida do interesse do programa (4.16 pontos).
A utilidade do Fórum para a atividade desenvolvida por quem assistiu teve uma avaliação média de 4.06 pontos, em cinco possíveis, o que revela a pertinência dos temas debatidos nesta sessão.
As mesas redondas estiveram muito perto dos quatro pontos (3.97), o que demonstra bem a importância de debater os assuntos relevantes para as pessoas LGBTI e a sua territorialização.
O elevado número de pessoas que respondeu ao questionário de avaliação do evento, revela o interesse de quem participou.
Continuam a ser maioritariamente as mulheres (81%), com idades entre os 40 e os 49 (29%) as pessoas presentes neste tipo de iniciativas.
Em 2025, estaremos em Matosinhos para o III Fórum Nacional.
Esperamos por si!