CIG entrega Prémios Viver em Igualdade
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género procedeu à entrega dos galardões do Prémio Viver em Igualdade Biénio 2022-2023.
A cerimónia realizou-se no dia 20 de outubro, no Teatro Jordão, em Guimarães e contou com a presença da Secretária de Estado da Igualdade e Migrações, Isabel Almeida Rodrigues, com Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, e com representantes das Autarquias premiadas.
Foram distinguidas 34 autarquias pelo Júri de Seleção da 6ª Edição do Prémio, constituído por Catarina Salles, enquanto investigadora, em representação da Universidade da Beira Interior; por Tatiana Moura, em representação da APEM- Associação Portuguesa de Estudos sobre as Mulheres, que se encontra representada no Conselho Consultivo da CIG- Secção das ONG; e por Sandra Ribeiro, enquanto Presidente da CIG.
Como forma de incentivar o trabalho realizado pelas autarquias, a CIG criou em 2012 o Prémio Viver em Igualdade, uma iniciativa bienal, que se destina a distinguir Autarquias com boas práticas na integração da dimensão da Igualdade de Género, quer na sua organização ou funcionamento internos, quer nas atividades por si desenvolvidas e no serviço público prestado.