Apresentação das Respostas de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica na CIM Cávado
Decorreu esta tarde, em Esposende, a cerimónia de apresentação pública das Respostas de Apoio Psicológico para Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica (RAP) em funcionamento no território da NUTS III Cávado.
Esta sessão permitiu a reflexão sobre a importância deste tipo de respostas para a mitigação do fenómeno da violência doméstica.
Esta iniciativa contou com a presença da Vice-Presidente do Município de Esposende, Alexandra Roger, a Vice-Presidente do Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Júlia Fernandes e o Vice-Presidente da, Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género , Manuel Albano.
O painel relativo aos “Sinais e Impacto da Violência Doméstica nas Crianças da avaliação à intervenção”, contou com a intervenção da Professora Ana Isabel Sani (professora e investigadora na Universidade Fernando Pessoa).
As estruturas promotoras da RAP contam com o apoio financeiro do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) do Portugal 2020, através do Fundo Social Europeu