Cisco Portugal junta-se à Aliança para a Igualdade nas TIC
Na cerimónia realizada ontem, dia 26 de janeiro, a Cisco Portugal aderiu a esta rede, com mais 100 entidades parceiras, que promove a capacitação e participação das raparigas e mulheres para carreiras e profissões tecnológicas.
A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e a Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, que coordena a Aliança para a Igualdade nas TIC, em articulação com a Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão – APPDI. Esta Aliança já está a estruturar a cooperação ativa e sistemáticas de todas as entidades para promover o combate à segregação sexual nas escolhas educativas e nas profissões, em particular na área das TIC.
Esta iniciativa visa também prever e responder aos desafios e à potencialidade das áreas tecnológicas emergentes, como a inteligência artificial, em matéria de igualdade entre mulheres e homens.
Com a adesão à Aliança, a Cisco Portugal dá continuidade ao trabalho desenvolvido para a promoção da participação das mulheres em profissões tecnológicas, através da organização da WISE (Women in Science and Engineering) ou das Academias Cisco (Networking Academies) integradas no Programa Country Digital Acceleration.
A Cisco está presente em Portugal desde 1995 e conta atualmente com 940+ colaboradores, dos quais 43% são do sexo feminino e 57% do sexo masculino e é reconhecida como um Great Place to Work.