CIG marca presença nos 10 anos da AMCDP
A Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, marcou presença na comemoração do 10.º aniversário da Associação de Mulheres Cabo-Verdianas na Diáspora em Portugal (AMCDP).
O evento, que decorreu no dia 16 de maio, no Bairro do Zambujal, na Amadora, prestou homenagem a algumas mulheres que fizeram parte destes 10 anos de vida da AMCDP, por entre momentos de música , dança e poesia.
A Associação das Mulheres Cabo-Verdianas na Diáspora em Portugal foi criada com a finalidade de acolher as mulheres cabo-verdianas na sua integração em Portugal, na sua vertente laboral, sociocultural e familiar.
A CIG apoia técnica e financeiramente o projeto “Saber e Fazer + com Igualdade”, responsável pela realização de diversas atividades, entre as quais a realização de workshops sobre Economia Doméstica e Financeira, Educação e Formação através da Educação Informal, debates sobre direitos humanos e mulheres, igualdade entre mulheres e homens, combate a múltiplas discriminações e as mulheres enquanto transformadoras sociais.
Esta associação é também responsável pela Orquestra de Batukadeiras de Portugal, um conjunto de mulheres que interpretam peças de batuque, aquele que é um dos mais antigos estilos musicais e de dança cabo-verdianos e que tem a particularidade de ser praticado exclusivamente por mulheres.