Simpósio Internacional «Jovens e Saúde Sexual: Educar e Capacitar para Reduzir Comportamentos de Risco» (Bruxelas, 23 set.)
Os jovens sofrem particularmente de uma saúde sexual pobre e de taxas relativamente altas de IST (Infeções Sexualmente Transmitidas). Segundo o European Centre for Disease Control (ECDC), a chlamydia é a infecção, na Europa, mais frequentemente reportada como transmitida sexualmente, sendo a taxa relativa, incidindo sobre os jovens, de 73%. Se bem que tenha havido já muito progresso na Europa neste campo de ação, continua a ser difícil, para profissionais, interagir eficazmente com este grupo etário.
A Organização Mundial de Saúde, e o ECDC, procuram combater os problemas de saúde sexual. Com este objectivo, entre outras medidas o ECDC pôs em execução o sistema de vigilância TESSy – European Surveillance System.
Este oportuno simpósio internacional dá a possibilidade inestimável de análise e discussão das alterações entretanto ocorridas relativamente à saúde sexual, e de avaliação dos progressos alcançados, sobretudo na saúde sexual da juventude.
Veja o Programa.
Inscreva-se.
Mais informações »