Live – Aprender para Entender, 30 de maio
A Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto (EPTPP) encontra-se a implementar o projeto – REPARA – no âmbito da Educação para os Direitos Humanos e para uma cidadania ativa. Neste sentido, a EPTPP vai realizar um direto no dia 30 de maio, no Facebook da EPTPP, pelas 15h00, com Pedro Valente, estudante da EPTPP e ativista na área LGBTI+.
A Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto foi criada em 1992, sob o patrocínio da Norte Vida – Associação Para a Promoção da Saúde, Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos. Esta instituição nasceu em 1991 da iniciativa conjunta do Governo Civil do Porto e do Núcleo Distrital do Projeto VIDA, com os seguintes objetivos gerais: “apoio a jovens, à família, à integração social e comunitária, a promoção e proteção da saúde, nomeadamente através da prestação de cuidados de prevenção, tratamento, reabilitação e reinserção social na área da toxicodependência, a educação e a formação profissional dos cidadãos, a resolução dos problemas da população na área da ação social e outros compatíveis com os acima designados”.
Desde o início do presente ano letivo, duas turmas da Escola Profissional de Tecnologia Psicossocial do Porto, encontram-se a implementar o projeto – REPARA – no âmbito da Educação para os Direitos Humanos e para uma cidadania ativa. Ainda no âmbito deste projeto estudantes do 1.º TAP dinamizaram uma apresentação com o tema das questões da diversidade do sexo biológico, identidade de género, expressão de género e orientação sexual.