Debate sobre violência doméstica nas Caldas da Rainha
“STOP Violência Doméstica” foi o tema do debate organizado pelo Jornal das Caldas com o apoio do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD) da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, que se realizou dia 21 de fevereiro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.
A CIG esteve representada por Ricardo Loureiro, técnico do Núcleo de Prevenção da Violência Doméstica e Violência de Género, juntamente com Maria da Conceição, vereadora do Pelouro da Ação Social, Carlos Querido, juiz desembargador, e Sandra Mónica Correia, jurista e técnica da GAVVD, foram os oradores da iniciativa moderada pelo chefe de redação do Jornal das Caldas, Francisco Gomes.
Nesta ação debateu-se a violência doméstica e violência no namoro, os fenómenos criminológicos com maior grau de incidência na sociedade portuguesa, correspondendo a uma realidade transversal a todos os grupos sociais e faixas etárias. Os oradores defenderam que a luta para prevenir e combater a violência doméstica deve ser transversal a toda a população.