Encontro «Feminismo Ecológico e Social», em Coimbra
A REDE de Jovens para a Igualdade, no âmbito do projeto “IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas”, promove o IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas sob o tema «Feminismo Ecológico e Social». Teresa Fragoso, presidente da CIG, participa na sessão de abertura.
“Ecologia, políticas sociais e feminismo(s) podem cruzar-se?” O Encontro pretende debater de que forma o(s) feminismo(s) e a participação política e social das mulheres influenciam o desenvolvimento das sociedades atuais e se estas práticas têm ou devem ter em atenção questões ambientais. Visa convidar jovens até aos 35 anos de idade que se identifiquem como feministas a produzir pensamento crítico sobre a situação atual da Igualdade de Género em Portugal e sobre a sua conceção feminista e jovem da sociedade.
O programa dos dois dias de encontro contempla os seminários “Feminismo(s), Ecologia e Direitos dos Animais” , “Mulheres na Transformação Social”, “Mulheres, Participação Política e Sustentabilidade”, “Experiências Reais”, e ainda workshops, visitas, e a Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra.
O IV. Encontro Nacional de Jovens Feministas é um projeto promovido pela REDE de Jovens para a Igualdade e cofinanciado pela Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG). A REDE é uma organização feminista de âmbito nacional que tem por missão promover a igualdade de género na juventude e o empoderamento das jovens mulheres, numa perspetiva interseccional.
O evento decorre entre 17 e 19 de maio, em Coimbra.
Consulte o programa completo aqui.