Primeiro encontro do Pacto para a Conciliação
Realizou-se esta quarta-feira, 6 de fevereiro, o primeiro encontro do Pacto para a Conciliação, projeto-piloto da iniciativa do Governo no âmbito do “3 em Linha – Programa para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”.
O Pacto para a Conciliação junta 52 organizações (22 serviços e organismos da Administração Pública central e empresas públicas, 14 câmaras municipais e 16 empresas privadas) comprometidas em integrar o objetivo da conciliação na sua estratégia e processos, através da implementação de um sistema de gestão da conciliação.
Baseado na norma portuguesa NP4552:2016, as organizações podem requerer a certificação acreditada do respetivo sistema de gestão.
A Novadelta é a primeira organização do projeto, e em Portugal, a ser certificada com base nesta norma portuguesa. A marca fez uma apresentação, durante este encontro, do seu processo.
A cerimónia decorreu no auditório do Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, e contou com as presenças da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.