«Parar, Pensar, Agir» – apresentação de trabalhos vencedores do Centro e Sul
A nossa biblioteca acolheu a ONG Animar e jovens estudantes do centro e do sul do país. Vieram apresentar trabalhos desenvolvidos e premiados nas áreas da desigualdade e discriminação de género e da violência doméstica.
Alunas/os da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa, e da Escola secundária do Fundão, visitaram a CIG a 7 de dezembro para a apresentação de trabalhos individuais ou coletivos desenvolvidos nas suas escolas no âmbito do projeto «Parar, Pensar, Agir» da Animar.
Da Escola do Fundão recebemos Camila Martins, autora do vídeo vencedor, e Cristina Primo que recebeu menção honrosa pelo seu trabalho artístico.
Da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa recebemos os autores do filme premiado, Alexandre Guerreiro, Francisco Domingues e Artur Doirado (em representação dos autores).
Segundo a ONG, o objetivo específico do projeto é o de promover quatro ações de sensibilização com base em metodologias participativas artístico-culturais para ativação da sociedade civil e que sensibilizem a comunidade para um combate coletivo e informado das desigualdades e discriminações de género, com especial incidência nas questões da violência doméstica.