Tertúlia “Trabalhadoras do Sexo” no âmbito do projeto “Memória e Feminismos – Múltiplas Discriminações” (12 mai., Lisboa)
Decorre no dia 12 de maio de 2018, pelas 15h00, uma tertúlia sobre as as discriminações a que as mulheres prostitutas estão sujeitas, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista.
Esta será a última tertúlia do ciclo Múltiplas Discriminações, no âmbito do projeto Memória e Feminismos, financiado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), através da assinatura de um contrato de apoio financeiro, com a União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) a 24 de novembro de 2017.
Este projeto põe em evidência mulheres de diferentes orientações sexuais, de diversas etnias, de religiões minoritárias no nosso país, mulheres imigrantes, mulheres não sujeitas à dicotomia de género, mulheres que exercem profissões excludentes, etc. A UMAR propôs-se a dar a conhecer os diversos feminismos do nosso país, através da voz das feministas num percurso de 40 anos, ouvindo as mulheres do nosso país, as que foram arredadas do processo historiográfico, as mulheres invisíveis.
O objetivo será não só enriquecer o espólio já encontrado e em constante atualização do acervo do Centro de Documentação e Arquivo Feminista, mas também contribuir para a História das Mulheres em Portugal.