Cerimónia do 7.º Prémio Viver em Igualdade lotou o auditório municipal de Vila de Rei
Mais de centena e meia de pessoas marcaram presença na cerimónia da 7ª edição do Prémio Viver Igualdade que se realizou esta quinta-feira, dia 24 de outubro, em Vila de Rei.
Desta feita, foram 61 as autarquias que a CIG distinguiu, reconhecendo as boas práticas implementadas na integração da dimensão da Igualdade de Género, Cidadania e Não Discriminação, a nível interno e no âmbito do seu território.
A abertura da sessão contou com a intervenção do presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei, Ricardo Aires, que além de dar as boas-vindas a todas as pessoas presentes, aproveitou para sublinhar a importância que a sua autarquia, uma das premiadas, tem dado à temática da igualdade.
Por sua vez, Sandra Ribeiro, presidente da CIG, aproveitou o momento para felicitar todas as autarquias premiadas, elogiando o excelente trabalho que têm desenvolvido na integração da igualdade de género nas ações que dinamizam junto da população.
Finda a entrega dos prémios, coube à Ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, o encerramento do evento. Na sua intervenção, a governante realçou o importante papel das autarquias na área da igualdade e aproveitou para destacar uma das principais prioridades do Governo nesta área: a prevenção e o combate à violência doméstica.
A cerimónia do 7.º Prémio Viver em Igualdade finalizou, no Salão Nobre da Autarquia, com um “Vila de Honra”, gentilmente oferecido pela Câmara Municipal de Vila de Rei.
O evento foi transmitido em direto, a gravação encontra-se disponível na plataforma You Tube.