Pacto Contra a Violência conta com a adesão de mais 10 empresas
Realizou-se no dia 18 de abril, em Lousada, o III Seminário da Unidas – Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima do Douro, Tâmega e Sousa, um projeto coordenado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Tâmega e Sousa.
Subordinado ao tema “Será a responsabilidade social uma resposta à violência doméstica?”, neste seminário procurou-se debater a importância do envolvimento do setor empresarial na resposta a situações de violência doméstica.
Assim, a CIG apresentou o Pacto Contra a Violência, seguindo-se a assinatura, por parte de 10 empresas parceiras da região do Douro, Tâmega e Sousa, da manifestação da sua intenção de aderir ao Pacto. Para assinar esta manifestação, esteve presente o Vice-Presidente da CIG, Manuel Albano.
A IKEA, empresa que faz parte do Pacto, apresentou as suas boas práticas de responsabilidade social em matéria de violência doméstica de empresas multinacionais que operam em Portugal.
Foi ainda promovido um debate que pretendeu através de um painel de especialistas, debater as fragilidades e lacunas que ainda persistem ao nível das diversas entidades que contactam e prestam apoio a vítimas de violência doméstica.
As novas empresas a aderirem ao pacto:
- Pensafacil Unipessoal, Lda
- Ferreira & Pereira, Lda.
- Quinta da Lixa – Sociedade Agrícola, Lda.
- Moreira, S.A.
- Conhaque, Confeção da Moda, S.A.
- 15 Hotel
- Salgado e Neto Têxteis, S.A.
- Casco Pet Portugal
- Multiformactiva, formação profissional
- Urbe, Consultores Associados, Lda.
- Aventuras no Prato, Lda.