Já se inscreveu? | Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina assinalado na Amadora
A data vai ser assinalada no dia 6 de fevereiro, na Escola Secundária Seomara da Costa Primo, na Amadora.
Clique no Formulário de inscrição, para formalizar a sua presença.
Programa e mais informações em https://bit.ly/3OtpepI.
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género vai organizar, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora, uma sessão pública para assinalar o Dia Internacional da Tolerância Zero à Mutilação Genital Feminina, para conhecermos:
- O resultado das medidas, projetos ou ações de Prevenção e Combate à Mutilação Genital que tiveram apoio Técnico e Financeiro da CIG
- Os novos projetos financiados pela CIG e que terão início este ano
A Mutilação Genital Feminina consiste em qualquer procedimento que envolva a remoção parcial ou total dos órgãos genitais externos ou qualquer dano infligido aos órgãos genitais de uma menina ou mulher por motivos não médicos. É uma violação de direitos humanos e uma forma de violência de género.
A MGF afeta gravemente a saúde física, sexual, reprodutiva e psicológica das mulheres. É uma prática associada a relações sociais desiguais de poder entre homens e mulheres, sendo talvez a manifestação mais expressiva de violência com base no género.
Na União Europeia, estima-se em cerca de 500 mil os casos de mulheres submetidas à prática e 180 mil meninas em risco de o ser, a cada ano.
Contamos consigo para dar continuidade ao trabalho conjunto pela eliminação e combate à Mutilação Genital Feminina.