Candidatura abertas: Projetos de prevenção e combate à violência e de promoção da igualdade
Promover a igualdade e combater o racismo, a xenofobia e a discriminação, mas também prevenir e combater a violência baseada no género e a violência contra as crianças são os temas dos dois avisos com candidaturas abertas no Programa Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores (CERV).
Até ao próximo dia 19 de abril decorre a chamada à apresentação de propostas para prevenir e combater a violência baseada no género e a violência contra as crianças. O segundo aviso está aberto até 20 de junho de 2023 e destina-se a projetos que promovam a igualdade e o combate ao racismo, a xenofobia e a discriminação.
O CERV tem uma dotação de 1,55 mil milhões de euros para o ciclo entre 2021-2027, valor destinado a apoiar financeiramente projetos e ações com objetivos específicos nas vertentes de atuação “Valores da União”, “Igualdade, Direitos e Igualdade de Género”, “Envolvimento e participação dos cidadãos” e “Daphne”.
O Ministério da Justiça é a entidade designada pela Comissão Europeia como Ponto de Contato Nacional para o programa. Todos os avisos de candidatura são divulgados no site do CERV.
Fonte: Ministério da Justiça