Parceria com a Huawei permite atribuir bolsas a estudantes
No âmbito de uma parceria entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, a Huawei, a Associação DNS.PT e o apoio da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, vão ser atribuídas bolsas a estudantes do ensino superior, com enfoque na igualdade de género.
A Huawei vai investir, para já, 250 mil euros na atribuição de 50 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior das áreas das Engenharias e da Tecnologia, sendo que metade são destinadas a estudantes do sexo feminino.
O Programa de Bolsas da Huawei surge na sequência do memorando de entendimento assinado no dia 4 de novembro, entre a Associação DNS.PT e a Huawei Portugal e conta com a Presidente da CIG, Sandra Ribeiro, no painel do júri da avaliação das candidaturas.
Para Luisa Ribeiro Lopes, a .PT abraçou esta iniciativa desde o início “pela necessidade de formarmos talento nas áreas da tecnologia, mas também porque o propósito da iniciativa passa, ainda, por invocar e potenciar a igualdade de género no sector e aumentar a participação das mulheres e raparigas no digital”.
Tony Li, CEO da Huawei Portugal, defende que “a criação deste programa vai capacitar uma nova geração de talentos nacionais com competências tecnológicas que vão ao encontro das ambições de transição digital do País”.
Para candidaturas, ou mais informações, visite o site oficial do Programa de Bolsas da Huawei: www.programadebolsashuawei.pt.