Formação bridGEs: instrumentos de análise de desigualdades de género em organizações
O projeto bridGEs vai arrancar com a primeira ação de formação para empresas e organizações do Alto Minho já a 27 de de abril.
Nesta etapa, pretende-se aumentar o conhecimento das organizações em matéria de igualdade de género, conciliação e inclusão da diversidade e construir instrumentos práticos para analisar assimetrias e desigualdades nestas dimensões.
A ação de formação é dirigida a profissionais de recursos humanos, dirigentes de empresas e instituições, pessoal técnico de associações empresariais, sindicais ou afins, gestoras/es, demais profissionais e estudantes cuja área de atuação possa ter impacto na introdução ou consolidação da perspetiva de género, conciliação e inclusão da diversidade nas organizações.
As sessões decorrem online, através da plataforma zoom, em horário pós-laboral.
Detalhes do percurso formativo podem ser encontrados aqui e as pré-inscrições devem ser registadas neste formulário.
BridGEs – Empresas do Alto Minho pela Igualdade de Género, promovido pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto e operado pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, é um projeto do Programa Conciliação e Igualdade de Género do Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants.