Portugal leva a debate as consequências socioeconómicas da COVID-19 na igualdade de género
Realiza-se no próximo dia 17 de março, às 15h30, a conferência virtual “As consequências socioeconómicas da COVID-19 na Igualdade de Género – A criação de medidas de emergência e recuperação com perspetiva de género”.
Este evento tem como objetivo refletir sobre os impactos socioeconómicos da COVID-19 e a necessidade de criar medidas de política pública que combatam as desigualdades entre mulheres e homens agudizadas por esta crise, com base numa agenda voltada para o futuro da igualdade de género na UE e a nível internacional.
Organizada no âmbito da 65.ª sessão da Comissão para o Estado das Mulheres (CSW65), da Organização das Nações Unidas das Mulheres, a conferência irá contar na sessão de abertura com a participação da Ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e com a Comissária Europeia para a Igualdade, Helena Dalli.
Segue-se um painel de debate moderado por Manuel Abrantes, do Cesis – Centro De Estudos Para a Intervenção Social, com a participação de Åsa Regnér, Diretora Executiva Adjunta da ONU Mulheres; Carlien Scheele, Diretora do Instituto Europeu para a Igualdade de Género; Guy Ryder, Diretor-Geral da Organização Internacional do Trabalho; e Ana Sofia Fernandes, Vice-Presidente do Lobby Europeu das Mulheres.
A transmissão pode ser acompanhada na página de Facebook da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género ou neste canal de Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5a-qZkbO8zk
Clique, para ver o programa.