Conseguir criar impacto com o Projeto Promova
Concluídos os três dias do módulo “Impacto” do Projeto Promova.
O objetivo é preparar para a liderança e conseguir criar impacto.
O módulo “Impacto” do programa formativo do Projeto Promova teve lugar nos dias 11, 12 e 13 de novembro na Nova SBE e, desta vez, o debate foi sobre a dimensão da liderança num contexto de transformação e imprevisibilidade.
O módulo começou com o Professor Nadim Habib sobre Estratégia e Novos Modelos de Negócios. Conhecer as melhores práticas para desenvolver um processo estratégico que permita lidar com mudança e desenvolver novos modelos de negócios. O 2º dia foi sobre Cenários Futuros e Narrativa Empresarial com o Professor António Alvarenga. Na busca por diferenciais competitivos é necessário trabalhar cenários preditivos, identificar padrões e mostrar o que pode acontecer de acordo com os dados analisados. Por fim, Ricardo Zozimo, no módulo Performance e Progresso Sustentável, abordou a necessidade de trabalhar o mindset e adotar atitudes necessárias ao desenvolvimento de negócios sustentáveis.
No fim, o objetivo é preparar as participantes para liderar segundo um novo paradigma de performance e conseguir criar impacto não só nas empresas, mas na sociedade em geral.
A segunda parte deste módulo será no próximo mês de janeiro, na Nova SBE!
Esta primeira edição tem 32 participantes de 22 empresas (ANA, ANF, APIFARMA, BANCO DE PORTUGAL, CIP, CUATRECASAS, DELOITTE, EDP, FAURECIA, FIDELIDADE, GALP, IBERFAR, IKEA, ISQ , MEDTRONIC, MICROSOFT, MILLENNIUM BCP, MSD, Nova SBE, SANOFI, SONAE, TELEPERFORMANCE)
O Projeto Promova é desenvolvido no âmbito de um Projeto Pré-Definido (PDP) do Programa “Conciliação e Igualdade de Género” operado pela CIG e financiado pelos EEA Grants.