Ação de Formação sobre Linguagem Inclusiva para Municípios
A CIG promoveu uma ação de formação sobre Linguagem Inclusiva dirigida a profissionais com funções na comunicação institucional de Alcácer do Sal, Grândola, Santiago do Cacém e Sines.
A iniciativa decorreu no âmbito do Plano Intermunicipal 2017-2020 e a convite da Intervir.com Associação. Pretendeu formar recursos humanos destes municípios com o objetivo de compreenderem a linguagem inclusiva na ótica da igualdade entre mulheres e homens e a sua ligação à qualidade do serviço público, bem como a identificarem estratégias e práticas para tornar a linguagem institucional promotora da igualdade entre mulheres e homens.
O grupo foi composto por 34 pessoas oriundas de unidades funcionais diversas, tais como Recursos Humanos, Biblioteca e Arquivo, Comunicação e Imagem, Finanças, Ação Social, Órgãos Autárquicos e Património e Histórico e Cultural.
A formação decorreu a 16 de dezembro, em Grândola, e foi da responsabilidade da Técnica Superior Teresa Alvarez, do Núcleo para a Cidadania e Igualdade de Género.