Apartamento para vítimas de tráfico de seres humanos em Matosinhos
Promovido pela CIG, o encontro “As práticas de acolhimento às vítimas de TSH em Portugal” teve lugar na cidade de Matosinhos.
O evento contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, da Presidente da CIG, Teresa Fragoso, e do Relator Nacional para o Tráfico de Seres Humanos, Manuel Albano.
Durante o encontro foi assinada a Carta de Compromisso para nova Estrutura de Acolhimento para Homens e Filhos/as menores vítimas de tráfico de Seres Humanos (TSH) e feita a entrega das chaves do apartamento de acolhimento e autonomização a vítimas de tráfico de seres humanos, por parte da Câmara Municipal de Matosinhos à Associação para o Planeamento da Família (APF).
A Câmara Municipal de Matosinhos irá disponibilizar um apartamento para o efeito, espaço que terá coordenação por parte da APF e servirá de ponte para a reinserção das vítimas na sociedade.
A cerimónia ainda contou com as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, Luísa Salgueiro, da Presidente da Assembleia Municipal de Matosinhos e Conselheira para a Igualdade de Matosinhos, Palmira Macedo, da Vereadora da Modernização Administrativa, Ângela Miranda, da Presidente da Direção da APF, Ana Maria Aroso Monteiro, e do administrador da MatosinhosHabit, Tiago Maia.
O evento decorreu, a 7 de junho, no Edifício dos Paços do Concelho daquela cidade.
Fotos CIG e C.M.Matosinhos.