Assinatura de protocolos para a territorialização da rede nacional de apoio às vítimas de violência doméstica nos 16 concelhos do Algarve e no de Odemira
No seguimento da estratégia de territorialização da Rede Nacional de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica plasmada na Estratégia Nacional para a Igualdade e Não Discriminação (ENIND) Portugal + Igual, procedeu-se à renovação do Protocolo celebrado com a Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira (TAIPA) de 19 de maio de 2016, que integra os Municípios de Odemira (Alentejo) e Aljezur (Algarve) e ao qual se juntam, agora, os três municípios algarvios de Vila do Bispo, Monchique e Lagoa.
Por sua vez, foi assinado o 1º Protocolo com os municípios do Algarve de Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Olhão, Portimão, S. Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de St.º António, cuja entidade coordenadora será a APAV.
A cerimónia de assinatura dos protocolos contou com a presença da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e da Presidente da CIG, Teresa Fragoso. Teve lugar a 5 de abril no Auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, na cidade de Faro.