Apresentação do livro «Seminário Múltiplas Discriminações – Projeto Memória e Feminismos
O Vice-presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Carlos Duarte, fez a apresentação do livro «Seminário Múltiplas Discriminações» no Centro de Cultura e Intervenção Feminista.
O Seminário Múltiplas Discriminações – Projeto Memória e Feminismos foi coordenado por Teresa Sales, apontando para “dois pontos fundamentais da política feminista – a ligação da praxis à teoria” – segundo podemos ler no texto introdutório da coordenadora. As mulheres convidadas para as tertúlias do projeto eram lésbicas e transexuais, imigrantes, ciganas e trabalhadoras do sexo. A interseccionalidade foi considerada no processo de seleção das mulheres assim como para a programação do seminário final, e as conclusões das tertúlias foram apresentadas no seminário por uma representante de cada grupo abordado.
O livro, produzido a partir do projeto, foi subsidiado pela CIG e apresentado esta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, pela sua autora, Teresa Sales, e pelo Vice-presidente da CIG, Carlos Duarte, no Centro de Cultura e Intervenção Feminista (CCIF/UMAR), em Lisboa.
Da esquerda para direita: Ana Borges da CIG, Carlos Duarte Vice-presidente da CIG, Teresa Sales, coordenadora do projeto, Eduarda Ferreira, investigadora, Liliana Rodrigues, docente universitária, Júlia Pereira da API, e Manuela Tavares, dirigente da UMAR.