Exposição “Gritos Mudos” assinala Dia Municipal para a Igualdade – 24 outubro, Oeiras
Para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, o Município de Oeiras e a Associação Portuguesa de Solidariedade e Desenvolvimento (APSD), inauguram a Exposição “Gritos Mudos”, no dia 24 de outubro, às 18h30m na Fundação Marquês de Pombal/Galeria do Palácio dos Aciprestes
“Gritos Mudos”, é um projeto fotográfico que tem como objetivo sensibilizar para um problema tão atual, como a Violência Doméstica. Através da fotografia, pretende-se retratar emoções como o Medo, a Tristeza, a Raiva e a Zanga que muitas vítimas sentem ao longo de todo o Ciclo da Violência.
A ideia do projeto resultou do trabalho desenvolvido na área da Psicologia com vítimas da Violência Domestica e da Paixão pela Fotografia. Para esse efeito, convidou-se um conjunto de fotógrafos amadores e figurinos, que se disponibilizaram a expressar as suas emoções, num cenário hipotético de violência doméstica.
São 35 imagens, que contam histórias com uma carga emocional muito grande, onde a Fotografia é usada como expressão artística.
Patente até dia 25 de novembro.
Mais informações em: http://www.cm-oeiras.pt/pt/agenda/Paginas/gritos-mudos.aspx