Estratégia e Roteiro para a Implementação Sensível ao Género dos ODS
Na 60.ª sessão da Comissão do Estatuto das Mulheres das Nações Unidas (CSW60), realizada em março de 2016, os Estados-Membros reiteraram o seu compromisso para com a Agenda 2030, comprometendo-se a aumentar significativamente os investimentos necessários para acabar com as discriminações de género, reforçar o apoio às organizações promotoras da igualdade de género em todos os níveis, e incorporar sistematicamente a perspetiva de género em todos os aspetos da sua atuação.
As Conclusões aprovadas na CSW60 constituem, assim, a base da estratégia e roteiro para a implementação sensível ao género de todos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A nova publicação da ONU Mulheres – «Driving the gender-responsive implementation of the 2030 Agenda for sustainable development» – faz a análise destas Conclusões, destacando os aspetos-chave presentes em cada uma delas.
Consulte o documento Driving the gender-responsive implementation of the 2030 Agenda for sustainable development » (em língua inglesa)