Conferência de Encerramento do Projeto «Igualdade de Género nas Empresas – Break Even» (5 abr., Lisboa)
A Conferência de Encerramento do Projeto «Igualdade de Género nas Empresas-Break-Even» terá lugar no dia 5 de abril de 2016, no Auditório da Caixa Geral de Depósitos do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) da Universidade de Lisboa. Pretende-se com esta Conferência apresentar os principais resultados deste Projeto e dar a conhecer a metodologia de intervenção, os instrumentos desenvolvidos e os testemunhos das administrações e das pessoas intervenientes (equipa de investigação e elementos das task forces das empresas).
Financiado pelo PT07 – Integração da Igualdade de Género e Promoção do Equilíbrio entre o Trabalho e a Vida Privada, no quadro do EEA Grants – Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu, o Projeto «Igualdade de Género nas Empresas – Break Even» tem como grande objetivo apoiar a promoção da Igualdade de Género em sete Empresas-Âncora: APL – Administração do Porto de Lisboa, S.A., CTT – Correios de Portugal, Grupo Dorisol, Grupo Pestana (Pestana Management – Serviços de Gestão, S.A.), INCM – Imprensa Nacional-Casa da Moeda, S.A, Lisgráfica – Impressão e Artes Gráficas, S.A., e L’Oréal Portugal.
Iniciado em 2014, este Projeto é coordenado pelo ISEG, tendo como parceiros o CESIS (Centro de Estudos para a Intervenção Social), o CIEG (Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas, ISCSP) e o Centro de Investigação em Género (Centre for Gender Research) da Universidade de Oslo.
A Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG), na qualidade de Operador de Programa (PT07), estará presente neste evento, fazendo-se representar por Fátima Duarte, Presidente da CIG (que intervirá na Sessão de Abertura), Teresa Almeida, Vice-Presidente desta Comissão, e Joana Marteleira, Técnica Superior do PT07. A Sessão de Abertura da Conferência contará ainda com a intervenção de Catarina Marcelino, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade.